Minha Sacola
Sacola Vazia
22/06/2022

Saiba como lavar e higienizar o seu capacete de bike | Movento

Como Lavar o Capacete De Bike?

 

A bicicleta é um veículo que cada dia mais vem sendo utilizado pelas pessoas com o objetivo de melhorar o bem-estar físico, acelerar o metabolismo, queimar calorias, ganhar resistência muscular e muito mais. Além desses e de muitos outros benefícios pessoais, a sociedade também está cada vez mais consciente e disposta a colaborar com o meio ambiente, prezando pela diminuição da taxa de gases poluentes emitidos por veículos automotivos.

 

Casal andando de bike

 

Para manter a segurança durante a pedalada, foram confeccionados diversos equipamentos, acessórios e vestuários voltados ao público de bike. Dentre eles, o mais importante para preservar a saúde física do ciclista é o capacete.

 

O capacete de bike é um item de segurança confeccionado para proteger os ciclistas de impactos e possíveis quedas durante a pedalada. Com ele e com outros equipamentos, você se mantem seguro no dia a dia, nos treinos e competições esportivas. Este acessório é indispensável em todas as modalidades!

 

como lavar o capacete de bike

Capacete de bike

 

Resumindo: quem anda de bike, tem que ter um capacete. Caso você esteja iniciando sua vida no pedal, precisa adquirir os equipamentos certos para se manter seguro em qualquer aventura.

 

Agora.... adquirir um capacete é fácil, mas por acaso você cuida dele? Assim como os vestuários esportivos, os capacetes também precisam ser lavados e higienizados frequentemente para evitar o mal cheiro proveniente do suor e ainda aumentar a vida útil da peça.

 

Para realizar a limpeza interna do capacete orientamos que você utilize uma esponja, água e sabão neutro. Espalhe bem a mistura pelo forro interno, mas sem esfregar, deixe isso para as tiras do capacete. Depois, retire o sabão com a água, passe um pano seco para tirar o excesso e deixe secar em um local arejado e com sombra. Não é recomendado utilizar máquina de lavar e secadora no processo, pois elas podem danificar o produto.

 

Já na parte externa, utilize um pano úmido para realizar a higienização. Lembrando que não é indicado utilizar produtos abrasivos, pois podem danificar a estrutura do capacete.

 

Quando você for realizar essa limpeza, não esqueça de verificar se há alguma área amassada ou deformada no capacete. Caso haja, recomendamos que realize a troca do mesmo, pois provavelmente ele não oferecerá mais a proteção necessária durante a pedalada. Afinal, o capacete foi construído para suportar apenas um único impacto.

 

Após tomar todas essas preocupações, guarde o capacete em um ambiente aberto e de fácil ventilação. Não o deixe exposto no sol ou em locais quentes, pois esse fator pode alterar a funcionalidade do forro ou do casco, causando ressecamento e outros danos.

 

Quando devo trocar o capacete de bike?

 

É indicado trocar o capacete de bike a cada três anos, porém, caso você não utilize com frequência o equipamento, esse prazo pode ser prolongado. De qualquer forma, se o capacete estiver danificado, amassado ou deformado, é necessário realizar a substituição imediatamente.

 

Por último, nossa orientação é que você cuide bem deste item de segurança, pois a sua proteção durante a pedalada depende, principalmente, dele.

 

Aqui na Movento nós temos uma linha exclusiva de capacetes de bike das marcas Atrio e Poker. Acesse este link e confira: https://www.movento.com.br/bikes/capacetes